Pode parecer mais um dia normal na vida de Mark Zuckerberg, no entanto parece novamente que ele quer realmente dominar o mundo. Depois da tentativa frustrada de fazer o Facebook se tornar um Marketplace, Zuckerberg agora vem com outra estratégia e promete dar uma reviravolta no mercado de vendas online.


O Instagram anunciou, portanto, a criação de um botão de checkout onde com apenas um clique e sem sair do próprio aplicativo o usuário conseguirá finalizar sua compra. Os usuários também receberão notificações a respeito de despacho dos produtos pelo próprio Instagram, inclusive poderão acompanhar a entrega dos itens. Contudo o que mais intriga realmente é a possibilidade de vivenciarmos na pratica a efetividade dos Digital Influencers na venda direta das mercadorias. E também podermos ver na pratica o que a qualidade das fotos representa em resultados finais, ou seja, vendas. Por enquanto a modalidade está disponível somente nos EUA em fase Beta( Testes).


Como esta nova modalidade de vendas vai influenciar o mercado e quais as respostas efetivamente serão tomadas pelos concorrentes, gigantes como a Amazon, Alibaba, e a própria B2W maior Marketplace nacional são tema dos nossos próximos posts.


O Aumenta Venda, consciente da importância e das mudanças que essa notícia pode gerar já estuda a possibilidade de integração de sua ferramenta.


Emerson Kochem, atuou por 8 anos Diretor comercial de E-commerce, Graduado em Bussiness Managment pela Tabor College, Hoje atua como Gerente Comercial do Aumenta Venda.

×

Olá. Clique no atendente que esta online no momento para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?