A venda online hoje é imprescindível ao público das novas gerações, principalmente os com menos de 30 anos de idade. Eles chegam as lojas geralmente com um conceito definido de qual produto ideal desejam comprar, e além sabem até mesmo o melhor preço do produto no mercado. Por vezes escutei de varejistas que hoje o vendedor está ali muitas vezes somente para mostrar o produto fisicamente porque a decisão de compra já foi tomada online.

Importante demonstrarmos alguns dados do crescimento, alcance e relevância deste mercado para criarmos um paradigma da relação do valor em estarmos presentes nestes canais, tanto quanto do seu potencial de vendas. O e-commerce no ano fiscal de 2018 teve um crescimento de 18% alcançando o impressionante montante de 53,2 Bilhões reais. O número total de pedidos foi de 123 milhões obtendo ainda um aumento no Ticket médio (Ou seja o valor médio da compra) que chegou a R$434 reais, este último dado representa ainda um aumento da confiança do consumidor brasileiro em relação as operações online. Dados da pesquisa do Webshoppers 2019 uma das mais conceituadas do Brasil.

Agora deixando de termos mais técnicos para a realidade do negócio, precisamos entender a persona que estaremos lidando nos próximos anos dentro do varejo para assim podermos atuar com excelência e termos os resultados desejados. É evidente que o cenário político econômico está mudando e isto influencia bastante nas relações de consumo. No entanto precisamos considerar a venda online como diferencial competitivo e indispensável a essas alturas do campeonato. Contudo normalmente ficamos à mercê do mercado e alheios a inovação que trazem benefícios e auxiliam a gestão destes processos. Uma das ferramentas que fazem esse processo simplificado de gestão de vendas online chama-se aumenta venda, auxilia no processo desde a gestão de imagens até assumindo a responsabilidade pelo Atendimento ao cliente e ainda tendo integrada a plataforma a parte logística. Ou seja, dispensando conhecimento técnicos aprofundados e assim facilitando as vendas Online.

×

Olá. Clique no atendente que esta online no momento para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?