:

O varejo digital cresce exponencialmente, e algumas tendências transbordam do varejo físico ao digital. Uma das mais perceptíveis é realmente o aumento de vendas com datas comemorativas e aliado ao dia das mães, dia dos namorados o dia dos pais é uma das grandes datas comemorativas e pressuposto idem de vendas online no Brasil.

Com o intuito de ajudar nosso associado a alinhar suas estratégias de vendas as expectativas de mercado e assim conseguir alavancar os motores de sua operação, o Aumenta Venda pretende apresentar algumas tendências que podem ajudar suas vendas decolarem.

A primeira dica Aumenta Venda para o dia dos pais é esteja preparado para oferecer presentes diferenciados com qualidade, mas acima de tudo no e-commerce a oferta de uma embalagem especial para presente é um diferencial que pode trazer inúmeras vendas aos seus produtos. Isto posto quem não gosta de receber um presente por menor que seja, a embalagem causa uma primeira impressão diferenciada! Aposte nela.

A segunda dica do Aumenta Venda é tenha uma logística preparada um frete razoável, mas acima de tudo seja assertivo em relação a data de entrega do seu produto ao cliente final, visto que este detalhe é fator decisivo na hora da compra em datas comemorativas. Portanto o primordial neste quesito é prometa somente o que tu podes cumprir, assim terá a oportunidade de fidelizar seu cliente.

E por último o Aumenta Venda indica o uso da emoção como gatilho de persuasão. As vendas nestas datas especialmente são feitas muito mais pelo uso de promoções que apelem para os sentimentos do comprador que muitas vezes pelo próprio preço, portanto abuse de depoimentos, vídeos de clientes recebendo seus produtos. Até mesmo o envio de brindes e ou vale compras ajudam e muito na hora de ganhar o cliente.