Com a chegada de uma das mais importantes datas em termos de vendas do varejo nacional temos a expectativa em alta, venha conosco então conhecer um pouco mais a respeito desta data. Como tantas outras datas comerciais importamos a Black Friday dos EUA onde acontece logo após o dia de Ação de graças. Tal qual no seu pais de origem a data tornou-se em pouco anos referência para o e-commerce nacional e hoje se consolidou como a principal data de vendas do varejo digital. Este fenômeno é tão evidente que a alguns anos a data já ultrapassa os limites do varejo digital para o varejo tradicional. Dados de 2018 indicam que as vendas neste ano chegaram a cifras de R$ 2,6 Bilhões de reais.

Mas o que podemos esperar como consumidores quais são as ofertas que realmente valem a pena, as tendências e possíveis riscos de comprar produtos nesta data? Primeiro passo relevante que devemos estar atentos é em relação a variação de preços que ocorrem nas semanas que precedem a black Friday, foi pensando nisso que hoje temos vários sites que medem o efeito sanfona, ou seja a variação média do período. Segundo ponto importante a ser observado nesta data são as estratégias utilizadas para alcançar os consumidores, haja visto que redes sociais hoje são partes importante da estratégia de marketing digital das empresas, estes devem ser utilizados de maneira integrada visando uma atuação coesa e que permita as suas ofertas chegarem ao maior número de pessoas.

E por último, mas não menos importante, devemos estar sempre atentos as condições oferecidas pelos lojistas principalmente se tratando de logística. Esta é com certeza a diferença entre uma compra bem-sucedida ou uma dor de cabeça ao final de uma longa espera. A data por ter um volume bem acima de curva normal de vendas traz consigo para os operadores logísticos a importante o dever de operar níveis por vezes 10x vezes superiores comparados a um mesmo mês em termos de carga e entregarem no tempo contratado. Portanto estejam atentos.

Contudo a Black Friday aliada ao evento que acontece logo após a Cyber Monday , juntas são as maiores datas de vendas do Brasil. Os consumidores que estiverem atentos, nas ofertas logo no início da data e anteverem alguns detalhes observados podem ter grandes descontos em suas compras.

×

Olá. Clique no atendente que esta online no momento para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?