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Uma das datas mais esperadas e com melhor desempenho em números de vendas tanto no varejo físico quanto online é sem sombra de dúvidas o Natal. Alguns lojistas passam todo o segundo semestre esperando por esta data e tem seu maior faturamento anual neste período.

Para tal , planejamento estratégico para ter um estoque compatível e alinhado e muito importante visando os melhores resultados. Um dos grandes desafios nesta data tem nome Logística por vezes vender é fácil o grande empecilho é entregar em tempo hábil, para evitar cancelamentos e reclamações posteriores.

Daremos aqui algumas dicas que podem lhes ajudar a alavancar suas vendas!

Primeira delas é tenha uma atenção especial a sua logística especialmente nestas datas. Ano após ano essas datas são problemáticas devido a demanda de entregas muitas vezes superior as de uma data normal, o que acaba criando um gargalo operacional por partes das operadoras e um problemão para os empresários do e-commerce , que por serem solitariamente responsáveis pela entrega precisam se precaver com antecedência. Outro passo bastante importante neste sentido é alinhar expectativas com seus clientes, nunca prometa prazos de entrega que não possa cumprir! Mas acima de tudo respeite seu cliente despachando a mercado em tempo hábil.

Segunda Aumente seus investimentos em campanhas de Marketing , importante por vezes nesta data é ser lembrado por seus clientes. Quando você definir quais os meios que mais convertem no seu tipo de negocio é importante lembrar de que um bom posicionamento (SEO) É muito importante . Não esquecemo-nos ainda das campanhas em redes sociais que podem trazer vários clientes e por vezes são mais baratas que outros meios.

Terceiro Faça promoções e tenha preços competitivos. O importante é ter algum produto em evidencia, promoções que incluem frete grátis também fazem bastante sucesso. No entanto não somente o frete é diferencial mas cumprir as expectativas e é importante impressionar o cliente afim de que consiga fidelizar este.

E por Último, mas não menos importante anunciar seus produtos em Marketplace é de suma importância, hoje os consumidores estão mais propensos a comprar de grandes redes e magazine tanto quanto pela confiança que eles players transmitem quanto pelas facilidades que estes os proporcionam. Além disso tudo o consumidor por vezes não vai até a 2 ou terceira página de pesquisa nos motores de busca(Google) , e portanto em termos de pesquisa os sites com menos relevância acabam ficando com poucas visitas, isto gera poucas conversões. Já diz o ditado popular não pode com eles junte-se a eles, portanto se aliar a essas grandes redes de Marketplace nos parece bastante prudente e pode lhe render grande retorno desde que bem administrados.

Concluindo estamos diante de uma das maiores datas de vendas do Brasil, no entanto para termos sucesso é preciso que estejamos com estoque e estratégias de vendas alinhadas. Porque a expectativa dos consumidores especialmente nestas datas é maior que as normais portanto exceda faça mais que lhe foi solicitado entregue um brinde , um cartão faça-o se sentir especial e colha os resultados em vendas e comentários de clientes satisfeitos.