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Acredita que seus resultados poderiam melhorar? Todos desejamos bater metas, alcançar nossos resultados, e nem sempre é tão fácil… O que vemos nas mídias, redes sociais, cases de sucesso. E se isso se tornar realidade para você também, seria muito bom não acha?

               Então vamos lá!

Primeiramente precisamos entender que estamos na era da informação, então tudo muda muito rápido, precisamos estar constantemente atualizados. Consumidores estão ficando mais conscientes, melhores informados a respeito dos serviços e produtos disponíveis com informações de fácil acesso, neste caso, precisamos sempre gerar uma melhor experiência do usuário.

              Ninguém disse que seria fácil, mas os detalhes podem fazer uma grande diferença!

-Experiências de compras/utilização únicas : Antigamente, apenas disponibilizar um produto poderia ser suficiente para garantir o cliente e seu negócio prosperar, porém atualmente, com a grande concorrência , precisamos gerar uma experiência de compra para encantar o cliente.

              Então como se diferenciar?

Criando expectativas, novas formas de anunciar, trabalhando na foto do produto, buscando um título personalizado, uma melhor descrição do produto pode fazer toda a diferença. Mandar um cartãozinho escrito a mão por exemplo, pode abrir portas e gerar uma ótima satisfação do cliente.

            Usar todos os canais de comunicação

As redes sociais impactam e muito o cliente, crie campanhas personalizadas para cada nicho, cada público alvo. Faça com que ele se interesse no seu negócio ou produto, gere engajamento, ofereça brindes. As redes sociais devem ser seu aliado na prospecção e geração de valor para sua marca.

            Marketplace e o seu alcance

O novo termo tem sido muito buscado nos últimos anos, com sua grande relevância, muitos lojistas estão buscando vender seus produtos nos maiores sites do Brasil. Então por que não aproveitar?

Seu faturamento em 2019 passou de 84 bilhões de reais apenas no Brasil, com grandes sites, como Mercado Livre, Carrefour, Americanas, Zoom, Amazon, Submarino, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Centauro, Shoptime, é possível ter seus produtos sendo vendidos para um público maior de 400 milhões de pessoas.

Neste tipo de venda, o custo com comissionamento acontece somente se o produto for vendido. Porém é muito importante cuidar de todos detalhes, um anúncio com um título chamativo, uma foto de qualidade, e descrição personalizada sempre são muito importantes para seu anúncio ganhar destaque neste meio.

            Buscar o cliente ideal

Parece uma frase muito falada, porém precisamos sempre agradar o cliente. Precisamos focar em alguns nichos e ramos, criando anúncios e ações de campanhas de marketing personalizadas, para que sua experiência seja melhor.

Uma boa administração pode fazer toda a diferença. Fazer o controle não apenas dos produtos, mas também preços, fornecedores, concorrentes e estoque sempre é muito importante. Não podemos deixar de pensar que todos temos custos, e o mercado concorrido pode levar a alguns descuidos na margem. Porém precisamos lembrar que precisamos garantir a entrega do produto. Erros de estoque devem ser vistos com muita precaução, já que o marketplace por exemplo pode cobrar a comissão pelo cancelamento, levando ao prejuízo sem mesmo realizar o envio do produto.

 

Precisamos sempre ser criativos, buscar evoluir conforme o mercado. Ser empreendedor vai muito além de abrir seu negócio e pagar contas. Ser diferente, pode nos levar muito longe.