Evoluir sempre é preciso e necessário em qualquer empresa, mesmo que esta mudança custe caro. Os benefícios nem sempre estão a curto prazo, e podem envolver altos riscos e muito planejamento. E isso pode ficar ainda mais difícil quando o assunto é tempo e dinheiro.

Para qualquer escolha, temos uma mudança, uma renúncia. E assim que notamos a oportunidade, cada escolha tem sua reação.  Nunca é fácil saber qual melhor ação a se tomar, mas ficar parado a maioria das vezes é bem pior.

Nunca temos um certo e errado em uma oportunidade, apenas o que você acha melhor para tal escolha. Mas muitas vezes perder o prazo de pode ser o fracasso para alguém ou uma empresa.

Analisar os custos e benefícios faz parte de qualquer escolha, e com o passar do tempo, e experiência, a tendência que isso fique mais fácil. Mas nem sempre é assim. Muitas vezes, a dúvida persistirá até um certo momento. Precisamos analisar muito bem antes os prós e contras de cada ação.

Com a diversidade e competitividade do mercado, o timing por vezes e mais importante que a decisão em si, precisamos “trocar as rodas com o carro andando”.

Tudo muda, e a evolução depende de cada um fazer sua parte e buscar algo mais. Já nos perguntamos por que funciona para ele e não para mim? O tempo é relativo e difícil de lidar.

Como podemos ter um exemplo simples, quando é a hora de investir em um produto novo em uma quantidade maior, e ficar sem capital de giro, ou ainda quando é a hora de iniciar as vendas no e-commerce. Dificilmente teremos esta resposta, porém sempre sabemos que quanto antes melhor.  Não teremos como saber se tivéssemos tomado outra decisão, mas precisamos  estar pensando na evolução, a busca pela constante melhoria em âmbitos profissionais e pessoais.

E por fim temos que analisar o custo da oportunidade, ou seja por vezes não tomar uma decisão em busca de conhecimento e novas oportunidades é muito maior que o de tentar e errar. Portanto e principalmente neste ano de 2020 faça uma análise profunda de seus objetivos e metas empresariais e trace pequenas atitudes, que o levarão a hábitos que, por conseguinte se alinhados com suas metas vão lhe dar o norte de suas ações.

O que não podemos é continuar com as mesmas atitudes o mesmo Mindset e esperar resultados diferentes, neste sentido a grande premissa a ser analisada é será o custo de errar maior ou igual ao de não agir ?

×

Olá. Clique no atendente que esta online no momento para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?