Todos temos acompanhado via televisão, ou redes sociais a velocidade da propagação do vírus COVID-19. Além da incrível história que gera teorias das mais diversas e algumas muito controversas. Tudo vem gerando muita especulação e uma enxurrada de notícias falsas das quais precisamos nos precaver nos preparando e buscando conhecimento para estarmos aptos a enfrentar essa pandemia com serenidade.

Contudo em breve estaremos diante de um parecido do que tivemos já em outros países com fronteiras fechadas e outras medidas preventivas. E isto vai com certeza causar um impacto econômico no varejo nacional. Pesando desta forma podemos e devemos pensar em medidas que possam nos resguardar quanto a conservação da receita e perenidade de nossos negócios.

Uma das alternativas ao comercio físico que vem demonstrando grande potencial ao longo dos últimos anos é o comercio eletrônico o famoso e-commerce. Este vem demonstrando sua força com crescimento expressivos e contínuos se colocando como uma sensata alternativa para os empresários, que desejam variar ou expandir seus canais de venda.

Neste sentido um dos grandes problemas dos empresários brasileiros sempre foi a deficiência de conhecimento a respeito do funcionamento do e-commerce, técnicas de vendas e o funcionamento técnico de plataformas que podem lhes ajudar a alavancar seus negócios. Pensando em ajudar e desmistificar esses assuntos abordaremos algumas sugestões que podem fazer a diferença em seus negócios.

Primeiro gostaria de elucidar o grande mito que o e-commerce vende sozinho, grande parte dos empresários brasileiros pensam que ao abrir um site de vendas, imediatamente estarão vendendo para todo o Brasil sem nenhum investimento em trazer tráfego qualificado ou design de uma estratégia comercial agressiva, e contundente que leve em conta as variáveis do mercado que neste momento geram preocupações.

Segundo precisamos buscar conhecimento para que nossas ações não sejam somente lampejos de maestria sem direcionamento. Isto implica em fazer uma análise minuciosa da situação atual das variáveis de mercado, sempre buscando potencializar os diferenciais de sua empresa e mercado em especifico. Foque no que está dando certo!

Por fim, devemos sempre estar antenados em busca de novas tecnologias que possam nos ajudar a entender movimentar e evoluir nossa vida, bem como nossos negócios. Neste sentido existem várias plataformas que podem ajudar você empresário a alavancar ao invés de reduzir suas vendas mesmo em meio a este cenário conturbado. Lembrem-se tudo na vida depende do viés através do qual estamos olhando certa situação ou seja é crise ou oportunidade ?

Para saber mais em como podemos lhes ajudar a enxergar novas oportunidades clique aqui.

 

Escrita por:

Emerson J. Kochem

Gerente comercial

 

 

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