Muitos varejistas estão pensando suas operações revendo conceitos , adaptando padrões que a anos não mudavam. A evolução chegou de forma abrupta e trouxe consigo vários percalços a muita gente que não estavam familiarizados com a tecnologia. Isto é inversamente proporcional ao uso gosto de comparar, quanto mais confortável você estava com uso de tecnologia menos desesperado você está com a rápida tendência de evolução do seu uso.

 Com toda certeza alguns nichos de mercado foram afetados em níveis desuniformes, os não essenciais como colocam estão sentindo o forte baque econômico neste momento mesmo em locais sem grande incidência da doença. Outros como de bens de consumo essenciais apresentam altas no consumido por vezes gerada pelo descontrole emocional da população.  

Quais as novas tendências então?

Uma das tendências que vem ganhando muita força é o DIY (Do it yorself) em tradução literal faça você mesmo. Muitas pessoas com tempo livre estão em busca de conhecimento novos tal qual novos hobbys , distrações e ou habilidades neste sentido o consumo de conteúdo digital via plataformas cresceu rapidamente . Plataformas de streaming de vídeo como o Netflix cresceram em níveis fora do padrão e tendem a continuar a crescer de forma exponencial.

Outro setor que cresceu exponencialmente foi o de delivery feito através de aplicativos ou sites de compra , os marketplaces isto implica já numa tendência de descentralização do ponto físico em relação ao varejo Online. Neste sentido podemos citar vários varejistas que já vem investindo numa atuação Omni channel, venda online retirada em ponto físico é a mais evidente.

Outra importante hábito que vem se consolidando no contexto do varejo é a percepção do cliente como único, claro isso sempre foi evidente no entanto em campanhas de marketing nunca foi tão utilizado a personalização e os resultados tem se mostrado muito animadores . Neste viés encontram-se também a digitalização do Varejo , já é consenso entre os especialistas que a tecnologia se tornara precursora e indispensável aos novos modelos de negócios a surgirem.

Por fim gostaria de ressaltar que independente da tecnologia utilizada o imprescindível para os empresários no momento deve ser primeiro a profunda analise de suas operações, afim de reposicionar seus produtos e a persona a quem ele se dirige. O uso de tecnologia passa a ser muito importante podendo ser colocado como indispensável meio para conseguir  identificar e corresponder aos novos hábitos dos consumidores. A interatividade entre soluções , negócios , empresas e a sociedade parece se destacar como caminho mais viável para atravessarmos essa fase de mudanças tão latentes. Juntos somos mais fortes!

×

Olá. Clique no atendente que esta online no momento para iniciar o atendimento.

× Como posso te ajudar?