Se você está começando a vender na internet, trabalhar com redes sociais para e-commerce é fundamental para aumentar sua presença digital e atingir novos consumidores. 

Além dessas plataformas de interação possuírem um número significativo de usuários, a comunicação e o formato ideal para criar um relacionamento de longo prazo, a possibilidade de atrair novas pessoas com estratégias assertivas para sua loja virtual é fundamental.

Porém, se você não sabe como utilizar as redes sociais para e-commerce e deseja começar a vender mais utilizando os canais mais utilizados pelo seu público consumidor, o AumentaVenda preparou este conteúdo exclusivamente para te ajudar.

Qual a importância das redes sociais para e-commerce?

Nas plataformas de redes sociais, você terá à disposição mais de 1 bilhão de pessoas (entre Facebook e Instagram, por exemplo), que poderão conhecer o seu trabalho e virarem potenciais consumidores. 

De acordo com uma pesquisa realizada em 2018, já naquele período, 68% dos brasileiros utilizavam as redes sociais como canal de consumido, entretenimento e conexão com sua rede de familiares e amigos.

Por isso, ficar longe de qualquer uma dessas opções, pode ser devastador para o alcance de consumidores para o seu e-commerce.

Como trabalhar as redes sociais para e-commerce

Apesar de existirem uma infinidade de plataformas à disposição, e com usuários ativos, entender onde o seu consumidor está e qual dessas ferramentas é a mais importante para ele, já é o primeiro passo para acertar a comunicação e criar um relacionamento mais assertivo. 

Conheça abaixo, algumas opções de redes sociais para e-commerce que podem fazer a diferença nas suas vendas.

Facebook

Por mais que o Facebook não tenha a mesma força de antigamente, estar presente na rede social é fundamental, principalmente para gerenciar possíveis anúncios ou se o seu consumidor tiver idade entre 40 a 60 anos.

Ter uma Fanpage no Facebook irá passar credibilidade, seriedade e você poderá se comunicar com as pessoas de maneira mais simples, principalmente se quiser gerenciar todas as mensagens diretas em um único lugar. 

Instagram

O Instagram, atualmente, é a rede social para e-commerce mais popular. Pela possibilidade de postagem de vídeos e fotos, você consegue criar um relacionamento muito mais próximo com a sua audiência.

Intercalar o conteúdo entre 60% de conteúdo de valor e 40% para divulgação dos seus produtos, será uma boa estratégia para engajar essas pessoas e criar verdadeiros fãs do seu negócio.

Youtube

O Youtube é um canal crucial para quem tem loja virtual. Se você vende produtos, ter vídeos explicativos mostrando os benefícios e como utilizá-los pode se tornar um grande diferencial em sua página de produtos.

Por isso, essa rede social para e-commerce se torna tão importante. Utilizando o link de vídeo em sua plataforma ou em marketplaces, definitivamente a taxa de conversão do negócio será muito maior.

Pinterest

Apesar de correr por fora entre as plataformas mais conhecidas, se você tem um negócio de moda ou decoração, certamente deve levar em consideração trabalhar com o Pinterest.

Funcionando como uma vitrine digital de inspiração, a rede social nos últimos tempos tem gerado um tráfego orgânico 50% maior do que o Facebook ou Instagram, fazendo com que muitas empresas tenham conversões interessantes através do Pinterest.

Qual rede social escolher?

Apesar de termos listado algumas das principais redes sociais para e-commerce, isso não significa que você precisa levar em consideração estar em todas elas.

QUando você se compromete em ter uma rede social empresarial, é necessário ter dedicação, constância e conteúdo relevante. E nem sempre conseguimos fazer isso em larga escala, principalmente quando estamos criando um negócio do zero. 

Desta forma, escolha as plataformas que mais fizerem sentido para sua empresa e onde os seus consumidores mais frequentam. Certamente esse já é um excelente passo.
E você? Quais são as redes sociais que costuma utilizar no seu negócio? Conte para o Aumenta Venda nos comentários abaixo.

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