Já foram escritos vários artigos sobre pesquisa de palavras-chave, no entanto, a maioria dos artigos está focada na pesquisa de palavras-chave para SEO. O desafio é que a pesquisa de palavras-chave no Google Ads não seja a mesma do SEO. Claro, existem alguns temas comuns, mas a maneira como você escolhe e prioriza as palavras-chave é diferente.

Nesta postagem, abordarei os métodos específicos de pesquisa de palavras-chave que usamos para encontrar novas palavras-chave para lojas de comércio eletrônico , quais ferramentas usamos e até incluí algumas dicas para ajudá-lo a otimizar o processo.

Mas vamos começar com uma quebra de mito: as palavras-chave de cauda longa não são o santo graal que eram antes. Entre a correspondência exata não corresponder exatamente / frase ser expandida para palavras-chave de cauda longa e campanhas de compras / pesquisa dinâmica, literalmente não há um grupo de palavras-chave por aí que ainda não foi descoberto.

Sua melhor aposta é encontrar as palavras-chave que melhor correspondem ao que você está oferecendo e superar a concorrência.

Tipos de palavras-chave: principais, específicos e qualificadores

Antes de nos aprofundarmos, vamos entender os diferentes tipos de palavras-chave que existem. Realizar pesquisas de palavras-chave não significa encontrar as melhores palavras-chave individuais, uma por uma . É mais sobre a descoberta de temas de palavras-chave que você pode criar um após o outro e criar ótimas listas de palavras-chave .

Existem três tipos principais de palavras-chave com as quais você trabalhará:

  • Palavras-chave principais
  • Palavras-chave específicas
  • Palavras de qualificação (adicionadas às palavras-chave principais)

Um exemplo de uma palavra-chave principal é tênis de corrida .

Um exemplo de uma palavra-chave específica é Air Jordans .

Um exemplo de palavra qualificadora é o lado 8 feminino, novo, barato, promocional .

A idéia por trás da diferenciação dos três é que você geralmente pode usar uma lista de palavras qualificadoras para todas as suas principais palavras-chave. Isso significa que você não está tentando pesquisar o caminho para uma lista de palavras-chave como esta:

  • tênis de corrida para mulher
  • novos tênis de corrida adidas
  • tênis de corrida baratos

Em vez disso, você está tentando pesquisar três listas de palavras-chave diferentes:

  • Palavras-chave principais – Tênis de corrida – Tênis de corrida com obstáculos – Tênis de maratona
  • Palavras-chave específicas – Nike Metcon Repper DSX College – Nike Juvenate – Air Jordan Retro 6
  • Qualificadores (geralmente chamados de cauda longa) – promoção barata, nova, online, – homens, mulheres – tamanho 8, tamanho 7

Em seguida, use uma ferramenta como MergeWords.com para mesclar essas diferentes palavras-chave em sólidas listas de palavras-chave.

É muito mais fácil encontrar diferentes palavras-chave ou qualificadores principais se você as observar individualmente e não em conjunto.

Além disso, se você expandir apenas dentro dos qualificadores, não expandirá verdadeiramente. Ter uma palavra-chave modificada de correspondência ampla como + trail + running + shoes garantirá que você também seja mostrado para todas as várias variações de qualificador. Portanto, se você realmente deseja expandir além dos termos de pesquisa que está exibindo, precisará expandir suas palavras-chave principais e específicas.

Observe que aparecer para qualificadores e ter qualificadores como palavras-chave não é a mesma coisa. Mesmo que os tênis de corrida de trilha de palavras-chave do BMM capturem as palavras-chave qualificadoras, é melhor ter essa palavra-chave em sua conta, para que você possa definir um lance específico, escrever anúncios e vincular-os adequadamente à palavra-chave.

Tipos de palavras-chave da jornada do cliente

Além dos tipos gerais de palavras-chave, vale a pena pensar em suas palavras-chave em relação a onde elas se encaixam na jornada do cliente.

As seguintes categorias de palavras-chave são bastante comuns:

  • Geral: Tênis de corrida
  • Marca: Nike tênis
  • Categoria: tênis de corrida
  • Marca + Categoria: Nike trail running shoes
  • Marca + Série: Nike air zoom running shoes
  • Produto: Nike air zoom wildhorse 3 tênis de corrida

Os vários qualificadores (tamanho, cor, material, sexo etc.) também se enquadram nas diferentes categorias acima.

Como exemplo, tênis de corrida para homem ainda é uma pesquisa por categoria. Uma pesquisa Nike Wildhorse 3 tamanho 8 ainda é uma pesquisa de produtos, etc.

Apenas começando? Comece com palavras-chave da parte inferior da jornada

Se você está apenas começando com suas primeiras campanhas do Google Ads, recomendo usar palavras-chave que representem a última parte da jornada do comprador. Essas palavras-chave costumam converter as melhores e têm um volume de pesquisa menor. Eles são, portanto, frequentemente os mais baratos para começar e proporcionam o maior retorno pelo seu investimento.

Ignorar o trabalho: 80% de suas ideias de palavras-chave serão desta lista

Enquanto escrevia este post, ocorreu-me que haveria dois tipos diferentes de pessoas lendo este post do blog:

  • Pessoas interessadas nos métodos de realização de pesquisas
  • Pessoas que apenas querem o resultado final e estão a caminho

Antes de seguirmos os métodos específicos que recomendo para fazer pesquisas de palavras-chave para comércio eletrônico, incluí uma lista das palavras-chave típicas com as quais termino após o processo.

Ao seguir os métodos abaixo, muitas vezes você acaba com uma lista de palavras-chave que em 80% dos casos se enquadram nas seguintes categorias:

  • Tamanho: grande, pequeno, médio OU tamanho 38, tamanho 42, etc.
  • Categorias de produto: Pense fora da caixa aqui. A corrida em trilhas também pode ser uma pista de obstáculos. 
  • Preço: R$200,00, abaixo de R$300,00, pelo menos R$150,00
  • Números do produto: 10938120, 12039, 103120,
  • Modelos de produtos: Wildhorse, Air Jordans
  • Marcas (incluindo outras): Nike, Reebok, Adidas, New Balance,
  • Nomes dos concorrentes: Harry e David, 1800baskets,
  • Características / configurações:  8 queimadores, 6 queimadores, 4 queimadores, resistente à água, resistente ao calor, resistente ao suor,
  • Material: algodão, flanela | aço inoxidável, cerâmica,
  • Cor: azul, vermelho, amarelo, etc.
  • Idade: 2 anos, 2 anos, adolescente, adulto, criança, sênior, júnior, aposentado,
  • Gênero: Homens, mulheres, menino, menina, homem, para ela, para ele
  • Sazonal / Eventos: Páscoa, Dia dos Namorados, Natal.
  • Info Palavras-chave: Revisão, Teste, etc.
  • “Qualificadores”: barato, on-line, comprar, frete grátis, luxo,

A diferença entre pesquisa de palavras-chave para anúncios do Google e SEO

É importante perceber que há uma diferença significativa entre a maneira como você lida com a pesquisa de palavras-chave para SEO e suas campanhas de PPC.

Para o SEO, você precisa escolher as palavras-chave mais importantes e manter o foco nelas. SEO é um jogo de longo prazo; portanto, se você optar por otimizar o uso de palavras-chave erradas, levará muito tempo para perceber que não está obtendo o tráfego esperado. Você não apenas desperdiçou muito trabalho tentando classificar os termos errados, mas também pode ter que esperar mais três a seis meses (talvez mais) para começar a classificar os novos termos, o que aumentará ainda mais suas perdas.

O mesmo investimento de tempo necessário para adicionar palavras-chave e verificar se elas funcionam no PPC é quase impossível de comparar. Dependendo do tamanho da sua loja de comércio eletrônico, você precisará investir uma boa parte de horas pesquisando, adicionando e avaliando palavras-chave, mas comparando as horas que gastará – em comparação aos meses em que aguardará a classificação das palavras-chave SEO – ainda é um passeio no parque.

A razão de eu trazer isso à tona é por causa de sua mentalidade. Se você está acostumado a pesquisar palavras-chave para SEO, provavelmente está obcecado com o volume de pesquisas e a concorrência. No PPC, isso não é tão necessário. Sim, você precisa saber quando usar uma palavra-chave de uma palavra e quando não deve usar etc., mas, na maioria dos casos, pode testar o caminho para o sucesso.

Portanto, não se preocupe muito em verificar o volume de pesquisa das palavras-chave que você está pesquisando. Concentre-se na criação de uma ótima lista de palavras-chave (de preferência na segmentação de consumidores na metade inferior da jornada do comprador) e leve-a de lá.

Pesquisa eficaz de palavras-chave: 4 categorias distintas

Gosto de destilar a pesquisa de palavras-chave em quatro categorias diferentes:

  1. Navegando
  2. Pensando
  3. Mineração
  4. Pesquisando

Cada área tem suas próprias forças e é útil em situações específicas. Alguns têm alguns pré-requisitos, enquanto outros podem ser executados sem nenhum requisito.

Navegando:

Na categoria navegação, trata-se de obter idéias de uma navegação aleatória, mas deliberada, em outros sites. As fontes que você deseja procurar para obter novas ideias de palavras-chave de comércio eletrônico são:

  • Seu site
  • Site do seu concorrente
  • Amazon, Google Shopping
  • UberSuggest
  • Pinterest

Seu site e os sites dos concorrentes

Passar um tempo no seu próprio site para encontrar novas palavras-chave é uma tática geralmente recomendada. Algumas pessoas parecem pular esta etapa. Se você mesmo escreveu todo o conteúdo do seu site, pode não valer a pena verificar se há palavras-chave no seu próprio site?

No entanto, um dos motivos pelos quais é tão importante revisar seu próprio site quanto a palavras-chave é porque ele permite que você descubra palavras-chave para as quais você pode enviar tráfego. É incrível como as palavras-chave funcionam quando você tem uma página de destino que corresponde inequivocamente à intenção do pesquisador. Além disso, colocar as palavras-chave do Google Ads em suas páginas de destino aumentará a relevância da página de destino, o que aumentará seu índice de qualidade, e o que eu quero aqui é que você olhe para todos os detalhes, pequenos detalhes que criam pequenos crescimentos que se somados, podem aumentar e muito o seu ROI.

As áreas nas quais você deve prestar atenção especial em seu site são as seguintes:

  • Site Geral:
    • Categorias de Produtos
    • Títulos / descrições de produtos
    • Avaliações
    • Filtros de pesquisa / categoria
    • Características do produto
    • Sugestões automáticas na pesquisa no site
  • Parte técnica do seu site:
    • Títulos / descrições de SEO
    • Metatags de palavras-chave
  • Blog:
    • Categorias
    • Tag
    • Postagens no blog
    • Comentários

Mineração:

  • Anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa
  • Palavras-chave de correspondência ampla
  • Anúncios de compras
  • Google Search Console
  • Pesquisa no site

Se você está procurando alguém para fazer o trabalho de pesquisa de palavras-chave, a categoria de mineração de pesquisa de palavras-chave é perfeita para você. Nesta seção, explicarei mais de perto como você pode deixar o Google fazer o trabalho por você e evitar o jogo de adivinhação da pesquisa de palavras-chave. Alguns desses métodos custam dinheiro, mas tempo é dinheiro, então, no final, depende de quanto você valoriza seu tempo.

Além disso, não devemos esquecer que esses métodos de pesquisa de palavras-chave devem ser lucrativos, mesmo sem pensar neles como campanhas de pesquisa de palavras-chave.

Anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa

Uma das melhores maneiras de encontrar novas palavras-chave relevantes para sua loja de comércio eletrônico é executando uma campanha de anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa (DSA). Em resumo, as campanhas DSA não contêm palavras-chave, mas são baseadas nas palavras-chave que você possui no seu site. O Google corresponderá páginas do seu site com consultas de pesquisa dinamicamente no Google. Nenhum trabalho é necessário (embora ajude) para que isso funcione.

A razão pela qual as campanhas DSA são tão bem-sucedidas na pesquisa de palavras-chave é porque elas são baseadas no seu próprio site .

Em geral, as campanhas DSA não são acionadas para palavras  chave ativas na sua conta do Google Ads. Isso significa que, na verdade, você pode ter uma campanha DSA que mostra quais palavras-chave descrevem seus produtos / categorias / páginas, mas ainda não as possui em suas campanhas do Google Ads. Especialmente se você não criou as campanhas PPC desde o início, essa pode ser uma maneira poderosa de descobrir oportunidades de crescimento em suas contas PPC.

Dica da DSA: lembre-se de excluir páginas de “informações”, como taxas de envio, blog e outras páginas que não atendem a fins comerciais.

Palavras-chave de correspondência ampla

As palavras-chave de correspondência ampla são a melhor coisa depois das campanhas de anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa. O Google usa o aprendizado de máquina para expandir suas palavras-chave de correspondência ampla, o que permite que seus anúncios sejam exibidos para consultas de pesquisa que não necessariamente incluem sua palavra-chave.

Um exemplo disso:

  • Espremedor de frutas -> Extrator de suco
  • Maratona tênis -> tênis de longa distância
  • iPod -> Leitor de MP3

Às vezes, essas correspondências são ótimas, enquanto outras vezes é surpreendente o quão errado o Google pode entender. Do ponto de vista da pesquisa de palavras-chave, as palavras-chave de correspondência ampla são uma ótima maneira de obter novas idéias para suas listas de palavras-chave.

As palavras-chave de correspondência ampla têm uma vantagem sobre sua campanha de anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa, pois podem aparecer literalmente para qualquer coisa. Não há uma página de destino com a qual eles correspondam ou outras restrições. Portanto, muitas vezes você pode encontrar idéias completamente novas para suas listas de palavras-chave.

Anúncios de compras

Sua campanha de anúncios do Shopping é outro local em que o Google combina dinamicamente seus produtos com consultas de pesquisa sem o uso de palavras-chave. Isso o torna uma boa fonte para encontrar novas palavras-chave que você não está segmentando no momento.

Os Anúncios do Shopping permitem encontrar dois tipos diferentes de palavras-chave:

  • Palavras-chave genéricas
  • Palavras-chave de cauda longa

O Google usará os títulos dos seus produtos para corresponder aos seus produtos para pesquisar consultas, a fim de encontrar quais produtos serão exibidos na seção Anúncios do Shopping.

A verdadeira mágica dos anúncios do Shopping é encontrar palavras-chave de cauda longa.

Encontrar novas palavras-chave de cauda longa nos anúncios do Shopping pode ser um tesouro de novas palavras-chave. Apenas certifique-se de usar a abordagem de pensamento sistemático para as palavras-chave. Não é muito útil adicionar as várias palavras-chave de cauda longa uma a uma. Em vez disso, procure as palavras-chave de cauda longa para obter inspiração para criar uma grande palavra-chave.

Por exemplo, se a cor de um produto aparecer nos termos de pesquisa, não adicione apenas essa cor . Adicione todas as cores em todas as palavras-chave no nível do produto que você possui. Essa é a melhor maneira de obter sucesso com a pesquisa de palavras-chave para campanhas de comércio eletrônico.

Google Search Console

As palavras-chave orgânicas desapareceram repentinamente do Google Analytics em 2011 e nunca mais voltaram. Felizmente, o Google expandiu seu Search Console (anteriormente conhecido como Ferramentas do Google para webmasters) para incluir mais informações, como palavras-chave, impressões, cliques e posição média.

Se você tem uma visibilidade orgânica decente, poderá encontrar muitas boas ideias para novas palavras-chave que não estão usando no momento no Google Ads.

É bastante simples analisar seus resultados no Search Console, mas tenho algumas maneiras preferenciais de priorizar o que procurar, principalmente se for a primeira vez que você estiver revisando a lista de consultas de pesquisa para obter ideias de palavras-chave:

Grandes oportunidades: classifique sua lista de consultas de pesquisa por impressões e procure por palavras-chave classificadas na posição +10. Essas consultas de pesquisa normalmente têm muito volume de pesquisas, pois ainda produzem um grande número de impressões, mesmo que seu site não seja classificado na primeira página do Google.

Consultas de pesquisa com alta CTR: as consultas de pesquisa com uma CTR alta provavelmente serão palavras-chave altamente relevantes para sua loja. Priorizar palavras-chave com alta relevância geralmente se traduz em um ROI saudável a partir dessas palavras-chave.

Ambas as técnicas são boas, mas no final do dia você precisa percorrer toda a lista de ideias de palavras-chave.

Pesquisa no site

A caixa de pesquisa no seu site pode ser uma ótima maneira de obter ideias de palavras-chave para usuários específicos.

Há uma grande distinção entre o que as pessoas estão pesquisando no Google e o que estão pesquisando no seu site. Ao pesquisar no seu site, as pessoas já sabem que obterão resultados relacionados apenas às marcas / produtos que você carrega. Portanto, os usuários costumam usar palavras-chave mais curtas do que usariam no Google. Tenha cuidado ao adicionar de forma descuidada as consultas de pesquisa que você vê na pesquisa do site como palavras-chave no Google Ads.

Uma ótima dica para a pesquisa no site é revisar os termos de pesquisa para obter a taxa de conversão. Você sempre se surpreenderá com a diferença entre as principais pesquisas em sua loja.

Comece com as palavras-chave que convertem bem, mas não desconsideram necessariamente os termos de pesquisa que não convertem bem. Sua pesquisa no site pode apenas produzir resultados ruins para uma palavra-chave específica. Use essa palavra-chave no Google e vincule-a a uma categoria ou página de destino específica que mostre exatamente o que seus usuários estão procurando pode ser uma ótima maneira de lucrar com uma palavra-chave aparentemente “ruim”.

Pesquisando:

  • Ferramentas de pesquisa de concorrentes
  • Planejador de palavras-chave do Google

Quando se trata de pesquisa de palavras-chave, gosto de referir isso às ferramentas de pesquisa da concorrência e ao Google Keyword Planner. Ambas as ferramentas são essenciais para encontrar palavras-chave de qualidade, mas servem a dois propósitos diferentes:

As ferramentas de pesquisa de concorrentes são ótimas para fornecer uma idéia de quais palavras-chave lucrativas seus concorrentes estão executando.

O Google Keyword Tool fornece uma idéia do volume geral de pesquisas, tendências e concorrência que você pode esperar de várias palavras-chave.

Ferramentas de pesquisa de concorrentes

Existem muitas ferramentas diferentes de pesquisa de concorrentes para PPC, mas minhas duas ferramentas principais são SEMRush e iSpionage. Ambos são ótimos para o efeito.

Para iniciantes, recomendo o iSpionage, pois ele possui uma interface mais simples e, portanto, fácil de começar. O SEMRush é a ferramenta mais abrangente dos dois.

A melhor maneira de usar uma ferramenta de pesquisa de concorrentes é identificar as palavras-chave que seu concorrente está aparecendo há e há quanto tempo elas estão usando essa palavra-chave . Se você estiver curioso sobre o volume de pesquisas etc., recomendo usar o Google Keyword Planner, pois a maioria das ferramentas de terceiros não possui esses dados.

No entanto, eles têm dados sólidos sobre quais palavras-chave seus concorrentes estão executando, sua posição média, quais anúncios estão sendo exibidos e para quais páginas de destino estão enviando esses anúncios. No entanto, o melhor de tudo é que você pode ver por quanto tempo seus concorrentes executam uma palavra-chave específica!

Planejador de palavras-chave do Google

O Planejador de palavras-chave do Google é a própria ferramenta do Google para pesquisar palavras-chave existentes e descobrir novas palavras-chave.

O Google Keyword Planner permite que você obtenha o volume de pesquisa, o CPC e os dados competitivos diretamente do Google. Essas são informações que você não pode obter em nenhum outro lugar (se você adivinhar), mas saiba que mesmo os dados do Google não são 100% corretos. Não está errado, mas também não é 100% exato. Pegue os dados com um grão de sal.

Dito isto, se você está apenas começando e não tem absolutamente nenhuma idéia de qual é a diferença entre palavras-chave, como tênis de corrida ou melhores tênis de tamanho 8, para pessoas com pés chatos , entenda o volume de pesquisa, CPCs etc. do planejador de palavras-chave é um bom primeiro passo.

O melhor método para encontrar novas ideias de palavras-chave para o Google Ads com o planejador de palavras-chave é o seguinte.

Insira seu site / página de destino (ou seus concorrentes)

A inserção do seu site (ou do de seus concorrentes) ou da página de destino gerará uma lista de palavras-chave que o Google considera relevantes para sua empresa.

Inserir suas palavras-chave atuais

Se você inserir palavras-chave que você já possui em suas contas ou idéias que possui, poderá obter dados de pesquisa e outras palavras-chave sugeridas.

CAVEAT GRANDE: Não basta adicionar

Um dos melhores recursos (no papel) do Google Keyword Planner é que você pode adicionar palavras-chave diretamente às suas campanhas do Google Ads sem nenhum trabalho adicional. Por mais tentador que seja, não faça isso, a menos que suas palavras-chave entrem diretamente em um grupo de anúncios de caos controlado (mais sobre isso abaixo) ou adicione palavras-chave específicas a grupos de anúncios específicos que correspondem ao tema da palavra-chave.

Não crie uma bagunça. Por favor.

Alta competição ou baixa concorrência? Importa para o Google Ads?

Muitas pessoas estão pesquisando o Santo Graal das palavras-chave de baixa concorrência. Você sabe, as palavras-chave que você pode comprar por centavos por dólar e obter um ROI incrível.

Infelizmente, o navio partiu para lá. Não é mais possível encontrar palavras-chave que ninguém mais usa ou que não são muito preenchidas. Você pode definitivamente encontrar palavras-chave com menor concorrência, mas não há palavras-chave sem concorrência .

Mas não deixe isso te impedir. Na verdade, geralmente recomendo procurar palavras-chave que mostrem alta concorrência.

Ao longo dos anos, vi dois tipos de negócios fundamentalmente diferentes:

  • Grandes empresas
  • Maus negócios

Um ótimo negócio carrega ótimos produtos de marcas de alta qualidade a preços competitivos (não necessariamente os mais baratos) enquanto atende bem a seus clientes.

Uma empresa ruim possui produtos medíocres de marcas questionáveis, que eles tentam vender a preços incomparáveis, sem se importar com seus clientes. Wam bam, obrigado senhora.

Uma grande empresa pode usar até as palavras-chave mais competitivas e obter bons retornos (às vezes, ótimos). Você está fazendo isso tão bem, se não melhor, quanto o resto das lojas que anunciam essa palavra-chave. Então, tudo o que você precisa é de um pouco de magia PPC (também conhecida como campanhas adequadas) e suas chances de se sair bem, mesmo com as palavras-chave mais competitivas, são bastante altas.

Experiências controladas: o método 80-20 para adicionar novas palavras-chave a campanhas do Google Ads

Depois de seguir os vários métodos de pesquisa de palavras-chave, você poderá se empolgar em começar com todas as novas palavras-chave e deseja fazê-lo corretamente.

Você já criou uma campanha incrível com um vasto grau de complexidade usando grupos de anúncios de palavra-chave única, campanhas específicas para dispositivos, texto de anúncio focado em dispositivos móveis e páginas de destino cuidadosamente selecionadas – apenas para ver o temido status de baixo volume de pesquisa em 99% do que você passou horas configurando?

Eu sei que tenho. Até hoje, ainda ficarei confiante demais em uma configuração específica e encontrarei muitas palavras-chave de baixo volume de pesquisa.

Para evitar isso, recomendo usar esses grupos de anúncios “Caos controlado” em suas campanhas. A pior coisa que você pode fazer é usar sua estrutura de campanha atual e começar a adicionar suas novas palavras-chave para ver o desempenho delas. Tudo o que você conseguirá fazer é:

  • Inclinar seus dados de desempenho para seus grupos de anúncios existentes
  • Tornando confuso encontrar as palavras-chave que você acabou de adicionar (mesmo com marcadores)
  • Menor relevância do anúncio
  • Aumentando a complexidade da sua conta desnecessariamente

Grupos de anúncios de caos controlado protegem a estrutura da sua conta

Minha recomendação é criar um grupo de anúncios “Caos controlado” em cada campanha. Para ser sincero, tenho dois nomes para este grupo de anúncios, dependendo da personalidade dos meus clientes:

  • Caos controlado
  • Testador de volume

Eu gosto melhor do caos controlado. 🙂

Com um grupo de anúncios de caos controlado, a idéia é que você adicione todas as palavras-chave que deseja testar ou que não se encaixam em nenhum outro lugar, mas que, ao mesmo tempo, não merecem o trabalho associado à criação de seu próprio anúncio grupo, escrevendo / atualizando anúncios etc.

Você normalmente usará a Inserção dinâmica de palavras-chave para um grupo de anúncios de caos controlado.

Saiba que se você estiver em um setor em que existem muitas pesquisas de marca ou outras que não seriam aceitáveis ​​para exibição em seu título, recomendo dividir seu grupo de anúncios do Caos controlado em dois: um com inserção dinâmica de palavra-chave e outro sem .

Conselho final: Não basta bombear e despejar

Dependendo do tamanho da sua loja virtual, a pesquisa de palavras-chave é um jogo finito. A maioria das lojas de tamanho médio começará a ficar sem novas palavras-chave depois de aproximadamente 10, 12 meses, dependendo de quem elas trabalham e alguns outros fatores.

12 meses não é muito tempo. Muitos anunciantes veiculam suas campanhas há anos.

No começo, é tentador apenas adicionar todas as suas novas palavras-chave às suas campanhas e, se elas não derem certo imediatamente, você as pausará e será transferida para o próximo grupo de palavras-chave.

Essa não é uma abordagem totalmente ruim, pois permite encontrar rapidamente as frutas baixas e estabelecer uma base sólida (eu realmente recomendo), mas tenha cuidado. Lembre-se de acompanhar as palavras-chave em pausa. Você definitivamente deve tentar ativá-los novamente no futuro e fazê-los funcionar.

O fato é que nem todas as palavras-chave funcionarão para você desde o início. Um cliente meu vende itens bastante caros. No começo, quase sempre tive um ataque cardíaco quando checava nossas estatísticas dos últimos dois dias ou no mesmo dia. A receita foi baixa, o ROI foi negativo e parecia que estávamos jogando nosso dinheiro fora. Permitir que as palavras-chave sejam exibidas por um período muito curto é uma receita para o desastre.

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